sábado, 28 de março de 2015

O Mago


Número: 1

Elemento: Ar

Planeta: Mercúrio (Gémeos/ Virgem)

Palavras-chave: Força de vontade; inicio, habilidade, Ação criativa, Poder, desenvoltura.




O Mago atua com criatividade e confiança. Número 1 no baralho, muitas vezes indica um novo começo ou a "centelha" para  algo acontecer. É o homem das ferramentas, dos inícios. Dirige suas intenções e habilidades para manifestar um novo objetivo.


Como síntese de uma leitura, o Mago concede a possibilidade de auto realização. Todos os elementos lhe são oferecidos para chegar à concretização dos projetos. Concede "jogo de cintura" para lidar com as situações e o sucesso depende da força e da vontade.

Esta carta aconselha a ser criativo e buscar novos projetos. Não dispersar, ter crença em si próprio e sugere a análise de fatos.

No geral o Mago aponta para a individualidade, a vontade, a determinação. A necessidade de agir para a obtenção de resultados. Uma mente alerta, ativa e curiosa. Um potencial em desenvolvimento, bem como a necessidade de aprendizado para depois passar à prática.

No Amor pode sugerir que será mais fácil tomar decisões, como aceitar um compromisso sério. Para os solitários, recomendação de mais ousadia e de mais atitudes concretas. O poder de decisão sobre seu futuro amoroso está nas suas mãos. Há chance de aparecer um novo amor na sua vida.

No plano espiritual indica busca de estudos de iniciação e novas filosofias. Corre-se o risco de divagação e falta de objetivos concretos.

No plano sentimental fala-nos de aspiração, desejo frágil, inspiração, vontade, novos sentimentos ou emoções.

No plano mental aponta para criatividade e novas ideias. Recomenda-se prudência, pois pode existir excesso de impulsividade.

No âmbito material pode significar negociações, promessas, possibilidades, especulação, impulso e criação.


Se o Mago aparece invertido ou em posição de obstáculo, pode indicar que há bloqueios ao inicio de algo. Indica manipulação, mau planeamento, talentos latentes.



Namastê!

Oriana


Continue a ler em Arcanos Maiores

Sem comentários:

Enviar um comentário