domingo, 29 de março de 2015

O Eremita


Número: 9

Elemento: Terra

Signo: Virgem

Palavras-chave: Introspecção, sabedoria, reflexão



A carta O Eremita fala-nos de exames de consciência. Indica uma jornada para refletir de onde veio e para onde vai. Representa o desenvolvimento da sabedoria pessoal e um olhar mais profundo sobre o resto do mundo. 


Como síntese de uma leitura, expressa o desapego a todas e quaisquer frivolidades. A iluminação interior, a busca e a discrição para confirmar uma grande força interior.

No geral, o nosso sábio velhinho conselheiro sugere que pare e olhe para dentro de si próprio. Indica que paciência e recolhimento são fundamentais no momento. Perdoe e siga em frente. Calma e paciência são indicações deste velho sábio.

No amor, a pequena luzinha do candeeiro que guia O Eremita pode conduzi-lo lentamente para um caminho melhor. Provido dessa prudência, o amor ganha consistência e maturidade ou termina num afastamento progressivo.

No plano espiritual indica Iluminação, intuição e aprofundamento.

No plano sentimental fala-nos de solidão, afeto, paz, calma, busca de si próprio, lenta aproximação ou afastamento de sentimentos.

No plano mental aponta estudos, pesquisas e muita, muita prudência.

No âmbito material significa progresso lento mas consolidado. Talvez as coisas não sejam tão rápidas como gostaria, mas analise bem todos os fatos e aguarde pacientemente.

Se O Eremita aparece invertido ou em posição de obstáculo, pode indicar imprudência, julgamentos errados, imaturidade, precipitação, dificuldade em trabalhar em equipe, atrasos. Tendências pessimistas que acabam com a energia necessária para resolver seus problemas. Indica falta de maturidade.



Namastê!

Oriana


Continue a ler em Arcanos Maiores
 

Sem comentários:

Enviar um comentário