domingo, 29 de março de 2015

O Dependurado (O Enforcado)

Número: 12

Elemento: Água

Signo: Peixes (Neptuno)


Palavras-chave: A suspensão, restrição, deixar ir, sacrificar.





Quando esta carta aparece pode apenas querer mostrar que, às vezes, não há nada que se possa fazer e muitas vezes, a melhor coisa a fazer é nada. O Enforcado aponta para sacrifícios. Em algumas tradições, pendurar-se de cabeça para baixo, indica iluminação. Todavia, talvez seja hora de ver a vida por um novo ângulo.






Como síntese de uma leitura, anuncia a renúncia e sacrifício. O estado de espera permite compreender como se devem transpor as etapas da vida. Pode indicar que consulente não "vai á luta" pelo que quer.

No geral está ligado às limitações, sugere sacrifício mas pela própria vontade. O auto-sacrifício. As coisas paradas e como estão.

No amor esta carta fala de decepções, de estar preso por vontade ou por falta de ação. Carta que só é boa para os artistas. Amor em sacrifício.

No plano espiritual indica abnegação, filantropia, devoção, renuncia.

No plano sentimental fala-nos de amor cego, sofrimento, aflição, amargura, traição ou risco de ser traído e adultério.

No plano mental aponta para busca de perfeição moral, obsessão, perturbação, utopia e traição.

No âmbito material significa inércia, dificuldades, erros e impossibilidade.

Se o Enforcado aparece invertido ou em posição de obstáculo, pode indicar martírio, indecisão, atraso, pode apontar que o consulente faz auto-sacrifícios desnecessários ou que o sacrifício está estritamente ligado à parte emocional e mental. Cuidado para não ficar no limbo, não lutar por causas perdidas ou preocupar-se demais com o ego. Aponta falsas profecias, falta de vontade, fracasso de algo, acusações injustas, martírio injustificado, projetos abortados e planos ocultos.


Namastê!

Oriana

Continue a ler em Arcanos Maiores

Sem comentários:

Enviar um comentário