domingo, 29 de março de 2015

A Torre

Número: 16

Elemento: Fogo

Signo: Carneiro (Áries -Marte)


Palavras-chave: Desastre, agitação, mudança repentina, a revelação.




A carta Torre é uma mudança repentina. A parte mais positiva desta carta (e também da carta Nove de Espadas) é que o que ela anuncia é para breve. Sugere mudança drástica. Numericamente, 16 reduzido dá 7, o número do Carro. Isto sugere uma mudança ou a dissipação da vitória alcançada a partir do Carro. 


Como síntese de uma leitura, conturbação e choque é necessária ao crescimento e ao progresso  na vida de todos. Solicita reflexão pois  trata-se de um momento de modificações.

No geral está relacionada com todas as situações de tensão e desgaste. Ruptura de valores e situações.

No amor  A Torre pode anunciar o fim de uma relação ou a necessidade de destruir padrões ultrapassados e abrir novos caminhos. Haja coragem

No plano espiritual indica desorientação, fé cega e fanatismo.

No plano sentimental fala-nos de amor ao passado, desilusão, medo, sofrimento e abandono.

No plano mental aponta irracionalidade, obsessão, decepção e confusão.

No âmbito material significa  ruína, dissolução, obstáculo intransponível (por culpa de terceiros).

Se a Torre aparece invertida ou em posição de obstáculo, pode indicar constante opressão, a rotina de vida, estar preso em uma situação miserável, desastre que poderia ter sido evitado, as perdas de todos os tipos, prisão, perseguição por ideias políticas, falta punida cometida por imprudência, cativeiro, o exílio, confusão completa. A maioria dos tarólogos concorda que a Torre invertida pode significar que não está a deixar que a mudança aconteça. Por vezes, o melhor é sair de uma situação má para que uma boa possa ocorrer.


Namastê!

Oriana

Continue a ler em Arcanos Maiores
 

Sem comentários:

Enviar um comentário