domingo, 29 de março de 2015

A Temperança

Número: 14

Elemento: Fogo

Signo: Sagitário


Palavras-chave: Equilíbrio, moderação, paciência, a finalidade.




Surpreendentemente esta carta é regida pelo fogo que tem a incrível capacidade de destruir e purgar. É adversária do elemento Água, então renova. Temperança é encontro com o equilíbrio e harmonia. Sugere que está a passar por um período para restabelecer o equilíbrio. Esta carta enfatiza a importância de equilibrar todas as forças e elaborar uma lista de suas prioridades. Há muitas coisas que contribuem para o seu bem-estar e, para equilibrar todas elas, é preciso paciência. Talvez esta não seja a resposta ideal às suas questões. É uma carta positiva, claro. No entanto esta senhora tem nas mãos duas taças e a ela pouco importa se mistura vinho com água. O que lhe interessa é que tudo fique em paz.

Como síntese de uma leitura, acalma e traz a paz. Permite atingir a perfeita serenidade. A progressão segue um curso equilibrado e benéfico. Evoca o eterno recomeço e a liberdade e paciência para aguardar.

No geral indica a elevação dos sentimentos, trazendo harmonia e paz interiores. Dedicação a algum assunto ou trabalho, trazendo bons resultados. Tudo com calma, contemplação e paciência.

No amor pode sugerir período harmonioso e sereno. Troca e intimidade entre os parceiros. 

No plano espiritual indica poder de mediunidade. Proteção do alto e cura.

No plano sentimental fala-nos de sublimação, marasmo, enfado e tédio.

No plano mental aponta ponderação, reflexão, novas soluções e adaptação.

No âmbito material significa realização, ainda que demorada, conciliação, trégua, mudança de residência ou viagens.

Se a Temperança aparece invertida ou em posição de obstáculo, pode indicar discórdia, conflito, hostilidade, impaciência, esterilidade, frustração influência excessiva às opiniões dos outros, falta de iniciativas. Indica também tendência para distúrbios do sistema nervoso e anemia causada por preocupações excessivas.


Namastê!

Oriana

Continue a ler em Arcanos Maiores
 

Sem comentários:

Enviar um comentário