domingo, 29 de março de 2015

A Justiça

Número: 11

Elemento: Ar

Signo: Libra

Palavras-chave: Decisão, verdade, resolução, justiça, lei, verdade, causa e efeito, equilíbrio.


A Justiça é tradicionalmente a oitava carta e a Força a décima primeira, mas o baralho Rider-Waite-Smith trocou a posição destas duas cartas, a fim de as colocar de acordo com as correspondências astrológicas elaborada pela Ordem Hermética de Golden Dawn. Ambas as posições são consideradas válidas.

Ter esta carta numa leitura sugere que deve equilibrar-se e ser justo a fim de avançar. Regido pelo elemento ativo Ar, vemos a espada em riste para restaurar o equilíbrio. Faça o certo e será libertado.


Como síntese de uma leitura, saiba que uma estrita e severa ponderação traz estabilidade aos  que a buscam. A espada prestes a abater-se vai cortar algo e permitir a libertação. 

No geral indica necessidade de tomar decisões racionais  e justas. É preciso ter uma visão fria e distanciada das questões. Deve-se ser imparcial na crítica e na auto crítica.

No amor pode sugerir a oficialização de um casamento, e também a separação para aqueles que já estão distanciados.

No plano espiritual indica harmonia e proteção.

No plano sentimental fala-nos de distanciamento, frieza, imparcialidade e estabilidade.

No plano mental aponta ponderação, racionalidade, planeamento, organização.

No âmbito material significa muitas vezes contato com a justiça. Mudança/equilíbrio. Busca da ordem e das leis.

Se a Justiça aparece invertida ou em posição de obstáculo, pode indicar que evita tomar decisões ou que se sente vitima de um julgamento injusto. Esta carta fala-nos de indecisão, falsas acusações, fanatismo, excesso de severidade no julgamento, abuso, excesso de burocracia, mentiras, críticas, intolerância, dificuldades para superar os problemas, processos jurídicos complexos, perigo de envenenamento.

Namastê!

Oriana

Continue a ler em Arcanos Maiores

Sem comentários:

Enviar um comentário