sábado, 28 de março de 2015

A Imperatriz


Número: 3
Elemento: Terra
Planeta: Vénus (Touro/ Balança)
Palavras-chave: Sensualidade, fertilidade, beleza, feminilidade, natureza, abundância.
A Imperatriz é a carta mais sensual do Tarot. Aqui temos a própria Vênus. Ela adorna a terra com tudo o que é belo e generoso. Às vezes, esta carta pode indicar uma conexão com a Terra em termos de vocação ou interesses de alguém. A Imperatriz é um carinho, arquétipo da abundância, a maternal que simboliza a beleza, graça e fertilidade. Às vezes, esta carta significa potencial de engravidar ou iniciar uma família
Como carta de síntese  traz o crescimento e o êxito procurados. Dá soluções positivas para problemas de qualquer ordem. Representa o êxito pleno.
No geral simboliza o amor em sua plenitude, a capacidade de concretizar desejos e também a confiança, prazer e equilíbrio emocional.
No plano do amor poderá viver momentos inesquecíveis no relacionamento. Quem está só pode encontrar uma paixão e até pode casar. União firme e sólida.
No plano espiritual indica meditação, intuição, compreensão.

No plano sentimental fala-nos de desejos, vontade, alegria e prazer.

No plano mental, por ser profundamente ligado à terra,  indica coordenação e associação. Capacidade de análise e inteligência.

No âmbito material pode significar a chegada de uma mensagem, promoções, prosperidade, crescimento e desenvolvimento.

Se a Imperatriz aparece invertida ou em posição de obstáculo, fala-nos de hesitação. Inação. Aponta para falta de concentração e ansiedade. Desperdício de recursos, infertilidade, perda de bens materiais, problemas domésticos, gravidez indesejada. Também marca afetação, faceirice, vaidade, presunção. Mulher influenciada pela lisonja. Dependendo das cartas que a acompanham pode denotar infidelidade, pode sugerir que não está em contato com os seus desejos físicos e sensuais, ou que não está aberto a expressá-los, negando assim o seu potencial de crescimento e abundância.


Namastê!

Oriana



Continue a ler em Arcanos Maiores

Sem comentários:

Enviar um comentário